Michael Berry

Neste artigo, exploraremos o impacto que Michael Berry teve na sociedade contemporânea. Michael Berry é um tema que tem chamado a atenção de acadêmicos, profissionais e especialistas nos últimos anos, gerando amplo debate em diversas áreas. Desde as suas origens até à sua influência no quotidiano das pessoas, Michael Berry marcou um antes e um depois na forma como vivemos e nos relacionamos com o nosso meio ambiente. Através de uma análise detalhada dos principais aspectos relacionados com Michael Berry, procuraremos compreender a sua importância, as suas implicações e possíveis soluções para enfrentar os desafios que coloca.

Michael Victor Berry

Michael Berry no 2. International Advanced School on Frontiers in Optics & Photonics[1]
September 3, 2014, Ashtarak, Armênia
Nascimento 14 de março de 1941 (84 anos)
Surrey
Nacionalidade britânico
Alma mater Universidade de Exeter, Universidade de St Andrews
Prêmios Medalha Maxwell (1978), Medalha Dirac (1990), Prêmio Naylor (1993), Racah Lectures in Physics (1995), Prêmio Wolf de Física (1998), Gibbs Lecture (2002), Medalha Lorentz (2014)
Instituições Universidade de Bristol

Sir Michael Victor Berry FRS, FRSE (Surrey, 14 de março de 1941) é um físico matemático e professor emérito da Universidade de Bristol, Inglaterra.

Foi eleito fellow da Royal Society de Londres em 1982 e honrado cavaleiro em 1996. Desde 2006 é editor do periódico da sociedade, Proceedings of the Royal Society.

É famoso principalmente pela fase de Berry, um fenômeno observado, por exemplo, em mecânica quântica e óptica. Trabalha principalmente com estudos na fronteira entre as diferentes teorias físicas, como clássica e quântica, ou raios e ondas, ramo chamado de física assintótica, com ênfase em aspectos geométricos das ondas (especialmente fase) e caos. [2]

Carreira

Berry é bacharel em física pela Universidade de Exeter e PhD pela Universidade de St. Andrews. Desde então, tem dedicado sua carreira à Universidade de Bristol, onde é professor emérito. Apesar disso, já lecionou em diversas universidades em diversos países como Nigéria, Itália, Alemanhã, França, Holanda, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos (Caltech), Israel, Suíça e México.

Referências

Ligações externas


Precedido por
John Vane, David Weatherall e John Charles Polanyi
Medalha Real
1990
com Olgierd Zienkiewicz e Anne McLaren
Sucedido por
Basil John Mason, Michael Berridge e Dan Peter McKenzie
Precedido por
Frank Wilczek
Medalha Dirac do ICTP
1995
Sucedido por
Tullio Regge e Martinus J. G. Veltman
Precedido por
John Archibald Wheeler
Prêmio Wolf de Física
1998
com Yakir Aharonov
Sucedido por
Dan Shechtman