Mister Roberts

No mundo de hoje, Mister Roberts tornou-se um tema de grande interesse e relevância. Quer seja o seu impacto na sociedade, a sua influência na cultura popular ou a sua importância na academia, Mister Roberts é um tema que capta a atenção de uma ampla variedade de públicos. Neste artigo exploraremos as diferentes facetas de Mister Roberts, analisando sua importância, sua história e sua relevância no mundo atual. Desde as suas origens até à sua evolução no presente, Mister Roberts deixou uma marca indelével nas nossas vidas e merece ser estudado e compreendido em toda a sua complexidade. Através de uma análise detalhada, esperamos lançar luz sobre este tópico e dar aos nossos leitores uma visão mais ampla e profunda sobre Mister Roberts.

Mister Roberts
Mister Roberts
Cartaz promocional
No Brasil Mister Roberts
 Estados Unidos
1955 •  cor •  123 min 
Género guerra
Direção John Ford
Mervyn LeRoy
Joshua Logan (não creditado)
Roteiro Frank S. Nugent
Joshua Logan (Peça)
Thomas Heggen (Novela, Peça)
Elenco Henry Fonda
James Cagney
William Powell
Idioma inglês

Mister Roberts (bra: Mister Roberts[1]) é um filme estadunidense de 1955 dos gêneros comédia e guerra, dirigido por John Ford, Mervyn LeRoy e Joshua Logan.

Elenco

Ator Personagem
Henry Fonda Tenente Douglas A. 'Doug' Roberts
James Cagney Capitão Morton
William Powell Tenente 'Doc'
Jack Lemmon Frank Thurlowe Pulver
Betsy Palmer Tenente Ann Girard
Ward Bond Chefe Boatswain's Mate Dowdy
Philip Carey Mannion
Nick Adams Seaman Reber

Sinopse

O eficiente imediato tenente Roberts mantém as coisas sob controle em um velho cargueiro militar estadunidense durante a II Guerra Mundial. Roberts deseja ser transferido para a frota naval que está no Pacífico lutando contra os japoneses, mas seu superior, o excêntrico Capitão Morton, impede que ele deixe o barco. Dentre os amigos de Roberts estão o médico "Doc" e o oficial Pulver, um neurótico que sofre de verdadeiro terror do Capitão, que por sua vez não percebe e o tem em boa conta.

Premiações e indicações

  • Indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Som. Jack Lemmon venceu como o melhor ator coadjuvante do ano.

Referências

  1. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo: Global. p. 128. 210 páginas