Philippa Boyens

No artigo de hoje exploraremos o fascinante mundo de Philippa Boyens. Das suas origens ao seu impacto hoje, nos aprofundaremos nos diferentes aspectos que fazem de Philippa Boyens um tema de interesse geral. Ao longo das próximas linhas analisaremos a sua relevância na sociedade, os avanços que tem experimentado ao longo do tempo e as projeções futuras que se vislumbram em torno de Philippa Boyens. Este é um tema fascinante que não deixa ninguém indiferente e que merece ser examinado sob diferentes perspectivas para compreender plenamente a sua importância no mundo de hoje.

Philippa Boyens

Nome completo Philippa Boyens
Nascimento
Wellington, Nova Zelândia
Nacionalidade Nova Zelândia neozelandesa
Ocupação Roteirista, produtora & música

Philippa Boyens é uma roteirista neozelandesa, galardoada com o Oscar de melhor roteiro adaptado de 2004 pela obra que co-escreveu com Peter Jackson juntamente com Fran Walsh para a trilogia O Senhor dos Anéis.

Boyens trabalhou com os mesmos colaboradores na nova versão cinematográfica de King Kong, de Peter Jackson (2005). Seguindo a conclusão daquele filme, o trio trabalhou mais uma vez mais juntos em uma adaptação do romance de Alice Sebold The Lovely Bones, lançado em 2009. Ela também colaborou com Jackson e Walsh na adaptação para os cinemas de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, que foi lançado em três partes: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, respectivamente em dezembro de 2012, dezembro de 2013 e dezembro de 2014.

Boyens era uma estudante de meio-período na University of Auckland (Universidade de Auckland), granduando-se com uma BA em Inglês & História, em 1994. Ela recebeu a Premiação de Bacharéis Distintos na universidade em 2006.

Ela tem dois filhos, um menino e um menina: Phoebe e Calum Gittins, que participaram do filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

Filmografia

Roteiro

Produção

Trilha-sonora

Referências

Ligações externas