Untamed (1940)

No mundo atual, Untamed (1940) é um tema que tem ganhado grande relevância em diversas áreas. Seja no domínio da tecnologia, da saúde, da educação ou da sociedade em geral, Untamed (1940) tem captado a atenção tanto de especialistas como de cidadãos. O seu impacto tem sido tão significativo que é necessário analisar minuciosamente as suas implicações e consequências no presente e no futuro. Neste artigo iremos nos aprofundar em Untamed (1940) para entender sua importância e as diversas perspectivas que existem sobre este tema. Desde as suas origens até à sua evolução atual, incluindo os seus possíveis desafios e benefícios, Untamed (1940) é um tema que continua a gerar debate e reflexão até hoje.

Untamed
No Brasil Fúria Branca
 Estados Unidos
1940 •  cor •  83 min 
Gênero aventura
drama
Direção George Archainbaud
Produção Paul Jones
Roteiro Frank Hazlitt Brennan
Frank Butler
Elenco Ray Milland
Patricia Morison
Akim Tamiroff
William Frawley
Jane Darwell
Distribuição Paramount Pictures
Idioma inglês

Untamed (bra Fúria Branca[1]) é um filme estadunidense de 1940, do gênero drama de aventuras, dirigido por George Archainbaud e estrelado por Ray Milland e Patricia Morison, com roteiro de Frank Hazlitt Brennan e Frank Butler baseado no romance Mantrap, de Sinclair Lewis.

Esse romance, publicado em 1926, já tivera uma adaptação homônima no mesmo ano, com direção de Victor Fleming e estrelado por Clara Bow.

Sinopse

Enquanto caçava nas selvas do Canadá, o doutor Bill Crawford é atacado por um urso. O guia Joe leva-o para casa, onde vive com sua bela esposa Alverna. Depois que Joe parte numa longa viagem, Bill e Alverna se apaixonam. Enquanto se recupera, Bill toma o lugar do médico da vila, que morrera de ataque cardíaco. Em seguida, a vila é vitimada por uma epidemia de estreptococos, o que força Bill e Alverna a enfrentar uma nevasca para conseguir o soro salvador. Joe retorna e, envenenado pelos vizinhos, sai atrás do casal para vingar-se.

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Ray Milland Doutor William Crawford
Patricia Morison Alverna Easter
Akim Tamiroff Joe Easter
William Frawley Les Woodbury
Jane Darwell Maggie Moriarty
J. Farrell MacDonald Doutor Billar
Eily Malyon Sarah McGavity
J.M. Kerrigan Angus McGavity
Clem Bevans Smokey Moseby, o cego

Referências

  1. «A tela em revista». Cinearte. Rio de Janeiro. 15 de julho de 1940. p. 7. Consultado em 10 de dezembro de 2018