Arvak e Alsvid

Neste artigo, exploraremos em profundidade o tema Arvak e Alsvid e seu impacto em nossa sociedade contemporânea. Desde as suas origens até à sua relevância hoje, analisaremos como Arvak e Alsvid moldou as nossas vidas e influenciou vários aspectos do nosso quotidiano. Através de uma abordagem multidisciplinar, examinaremos diferentes perspectivas e estudos relevantes que nos permitirão compreender de forma abrangente a importância de Arvak e Alsvid no nosso mundo moderno. Da mesma forma, examinaremos possíveis cenários futuros e sua potencial evolução, com o objetivo de oferecer uma visão completa e atualizada deste tema de relevância global.

Na mitologia nórdica, Arvak (aquele que acorda cedo[1]) e Alsvid (o mais rápido[2]) eram os cavalos machos que puxavam a carruagem de Sol, a deusa associada ao Sol e Máni, o deus associado à Lua.

A crina dos cavalos gerava a luz do sol, e a própria Sol gerava o calor. São os cavalos que os lobos Skoll e Hati perseguiam.

Referências

  1. Simek 2007, p. 19.
  2. Simek 2007, pp. 10-11.

Bibliografia

  • Simek, Rudolf (2007). Dictionary of Northern Mythology. traduzido para o inglês por Angela Hall. Suffolk: D.S. Brewer. ISBN 0-85991-513-1