No mundo de hoje, Mênon ainda é um tema de grande relevância e debate. Há muitos anos que Mênon é objeto de estudo, análise e reflexão de especialistas e estudiosos de diversas áreas. A sua importância transcendeu fronteiras, gerações e disciplinas, tornando-se um tema de interesse universal. Ao longo da história, Mênon tem despertado a curiosidade e o interesse da humanidade, e o seu impacto tem sido motivo de discussão e reflexão em diversos contextos. Neste artigo, exploraremos a importância e o impacto de Mênon na sociedade atual, bem como a sua relevância no passado e a sua influência potencial no futuro.
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias confiáveis e independentes. (Novembro de 2011) |
Mênon é um dos diálogos de Platão que ocupa-se com a virtude.
Neste, Platão investiga a natureza do conhecimento, argumentando que a mente, ou a alma, tem atravessado muitas existências, tanto dentro como fora dos corpos. O conhecimento consiste em lembrar-se destas experiências anteriores.
Os personagens do diálogo são Meno, da Tessália, Sócrates, um escravo de Meno e Anytus.[1] Menon é o nome de vários personagens importantes da Tessália, como Menon, pai de Fítia, a mãe de Pirro.[2]