Sofista (diálogo)

No artigo a seguir exploraremos em profundidade o tema Sofista (diálogo), do qual muito se tem falado mas cuja real profundidade talvez não seja conhecida. Sofista (diálogo) é um tema que tem chamado a atenção de especialistas e amadores e é amplamente discutido em diversos círculos. Desde as suas origens até à sua relevância na sociedade moderna, Sofista (diálogo) tem sido objeto de debate e análise. Neste artigo iremos aprofundar os diferentes aspectos que envolvem Sofista (diálogo), desde o seu impacto na cultura popular até à sua influência na política e na economia. Além disso, examinaremos como Sofista (diálogo) evoluiu ao longo do tempo e quais são suas perspectivas futuras.

Sofista (em grego clássico: Σοφιστής, em latim: Sophista[1]) é um diálogo platônico que ocupa-se com os conceitos de sofista, homem político e filósofo. Além disso, o diálogo aborda a questão do não-ser. Nesta obra encontra-se uma posição de Platão sobre o conhecimento e também uma explicitação detalhada do método da investigação filosófica.[2]

Referências

  1. Henri Estienne (ed.), Platonis opera quae extant omnia, Vol. 1, 1578, p. 217.
  2. Custódio Almeida. Hermenêutica e dialética: dos estudos platônicos ao encontro com Hegel. EDIPUCRS. p. 150. ISBN 978-85-7430-243-0.

Bibliografia

  • Press, Gerald A. (2012). The Continuum Companion to Plato (em inglês). : A&C Black. ISBN 0826435351 

Ligações externas