Neste artigo, Mark 11 será abordado sob diversas perspectivas, com o objetivo de aprofundar sua importância, incidência e relevância hoje. Neste sentido, serão analisados diferentes aspectos relacionados com Mark 11, focando-se na sua evolução ao longo do tempo, no seu impacto na sociedade e na sua influência em diferentes áreas. Da mesma forma, serão apresentados dados, estudos e reflexões relevantes que permitirão ao leitor obter uma visão abrangente e enriquecedora sobre Mark 11. Desde as suas origens até à sua situação atual, passando pelas suas implicações na esfera cultural, social, política ou económica, este artigo pretende lançar luz sobre Mark 11 e gerar um espaço de reflexão e debate em torno deste tema tão transcendental.
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Junho de 2020) |
Mark 11 foi uma linha de bombas nucleares de fissão dos Estados Unidos da América, foi projetada tendo como base o projeto Mark 8, herdou o projeto balístico e a capacidade de penetrar na terra(arma de penetração) para destruir túneis com inimigos, seu rendimento era de 25-30 quilotons, e estava em serviço de 1954 - 1960. Seu comprimento era de 147 centímetros, 14 centímetros de diâmetro e pesava de 3,210 - 3,500 quilos, tinha um nariz muito achatado para penetrar, no total foi feito um pequeno grupo de apenas 40 projeteis.