W9 (arma nuclear)

Hoje em dia, W9 (arma nuclear) tornou-se um tema de grande interesse e relevância na sociedade atual. Com o constante avanço da tecnologia e da globalização, W9 (arma nuclear) adquiriu um papel fundamental no nosso dia a dia. Desde o seu impacto na economia e na política até à sua influência na cultura e no entretenimento, W9 (arma nuclear) conseguiu captar a atenção de pessoas de todas as idades e origens. Neste artigo iremos explorar em profundidade os vários aspectos relacionados com W9 (arma nuclear), analisando a sua importância, as suas implicações e a sua evolução ao longo do tempo. Qual é o verdadeiro impacto de W9 (arma nuclear) em nossa sociedade? Como nossa maneira de ver e viver W9 (arma nuclear) mudou ao longo dos anos? Estas são algumas das questões que tentaremos responder ao longo desta análise exaustiva.

O teste Grable

W9 foi uma arma nuclear dos Estados Unidos, era do tipo de fissão pura utilizando o mecanismo balístico, o mesmo utilizado no Little Boy, foi produzido a partir de 1952 e foram reformados em 1957.

Descrição

Era um projétil disparado por um canhão, podendo ser utilizado em frentes de guerra, e expandindo ainda os mecanismos de entrega de armas nucleares para além do dos mísseis lançados por terra, submarinos e aviões bombardeiros. Ele tinha 28 centímetros de diâmetro, 138 centímetros de comprimento e pesava 364 quilos. com um rendimento de 15 quilotons de TNT Ele continha 50 quilogramas de urânio altamente enriquecido. Com o fim do programa, as ogivas foram recicladas para armas portáteis para demolição.

Testes

Foi feito um único teste, este foi chamado de Grable, este foi um dos únicos 4 tipos de detonações do mecanismo balístico.

Ver também

Referência