Pantufa

No âmbito de Pantufa, encontramos um tema de grande relevância e interesse hoje. Este tema tem gerado debates, discussões e reflexões em diversas áreas, da política à ciência, passando pela cultura e pela sociedade em geral. É um tema que nos convida a refletir sobre aspectos fundamentais da vida, a questionar as nossas crenças e a procurar respostas para questões que nos acompanharam ao longo da história. Através deste artigo procuraremos aprofundar Pantufa, explorando as suas diferentes facetas, analisando as suas implicações e oferecendo um olhar crítico e analítico sobre um tema que nos preocupa a todos.

Um par de pantufas pequenas.

Pantufa ou pantufo é um tipo de calçado semifechado utilizado em ambientes internos, consistindo de uma sola presa ao pé de quem a usa por uma faixa passando sobre (ou entre) os dedos ou a parte interna do pé[1]. As pantufas são suaves e leves, em comparação com outros tipos de calçado. É geralmente usada antes e depois de dormir.

Outros nomes

Chinelos

A palavra "pantufa" é por algumas vezes trocado incorretamente pelos termos chinelo e sandália. Isto ocorre especialmente onde a pantufa é utilizada na maioria das vezes em ambientes abertos, como Filipinas, Índia, Malásia, Singapura e Havaí, onde a palavra "pantufa" refere-se à chinelo ou sandália.

Na Escócia, especialmente na costa leste, as pantufas são chamadas de "baffies". Histórias dizem que a personagem fictícia Cinderella usava pantufas de vidro, e não salto-alto de vidro, como diz o conto mais tradicional.

Derek "The Slipper Man" Fan detêm o recorde no Guinness Book por ter ficado com um par de pantufas por 23 anos, recorde conseguido em 30 de junho de 2007.

Referências

Ver também