Portal:Discriminação

Portal:Discriminação é um tema que tem gerado grande interesse e debate na sociedade moderna. Durante anos, Portal:Discriminação tem sido objeto de estudo, discussão e controvérsia em diversos campos, incluindo política, ciência, cultura e história. Sua relevância e impacto na vida das pessoas fazem dele um tema de grande importância para a compreensão do mundo atual. Ao longo dos anos, desenvolveu-se um amplo espectro de opiniões e pontos de vista sobre Portal:Discriminação, o que tem contribuído para enriquecer o conhecimento e a compreensão deste fenómeno. Neste artigo exploraremos algumas das perspectivas e reflexões mais relevantes em torno de Portal:Discriminação, com o objetivo de analisar o seu impacto e significado na sociedade contemporânea.

 ver · editar Discriminação


Discriminação é a prática de tratar as pessoas de maneira diferente com base em distinções feitas sem levar em conta o mérito individual. Exemplos de categorias em que a discriminação ocorre incluem raça e etnia, religião, sexo/gênero, peso, deficiência, estatura, condições de emprego, orientação sexual e idade.

Em algumas sociedades, incluindo a maioria dos países desenvolvidos, os direitos civis de cada indivíduo, incluem o direito de ser livre de discriminação social patrocinada pelo governo.

Mais...

Mostrar novas seleções
 ver · editar Artigo selecionado


Homofobia (homo, pseudoprefixo de homossexual, fobia do grego φόβος "medo", "aversão irreprimível") é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições para o termo referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base na percepção de que todo tipo de orientação sexual não-heterossexual é negativa.

Entre as formas mais discutidas estão a homofobia institucionalizada (por exemplo, patrocinada por religiões ou pelo Estado), a lesbofobia, a homofobia como uma intersecção entre homofobia e sexismo contra as lésbicas, e a homofobia internalizada, uma forma de homofobia entre as pessoas que experimentam atração pelo mesmo sexo, independentemente de se identificarem como LGBT.


 ver · editar Categorias
 ver · editar Imagem selecionada


Em 1915, o filme O Nascimento de uma Nação retrata a Ku Klux Klan atacando ferozmente e capturando um negro livre chamado Gus (interpretado por Walter Longo em blackface) que é procurado por aterrorizar uma mulher branca local. O filme é notório por sua representação excessivamente estereotipada e demoníaca dos negros, especialmente dos negros recém-libertos em um mundo pós-reconstrução; e por seu retrato simpático do KKK como milícia populistas restaurando a ordem no Sul .

 ver · editar WikiProjetos


 ver · editar Tópicos


Purgar cache do servidor